Coordenação Científica

Cláudia Antunes é Professora Associada do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico, tendo lecionado disciplinas, ao nível da graduação, pós- graduação e formação profissional, na área das ciências de dados, aprendizagem automática e programação. Focada na Ciência de Dados, há mais de 20 anos, desenvolve a sua investigação primordialmente sobre dados temporais e engenharia de variáveis.

Cátia Vaz é Professora Adjunta do DEETC no ISEL desde 2010, e docente desde 2003, onde tem lecionado diversas unidades curriculares no grupo disciplinar de Metodologias de Programação. Tem participado em vários projetos nacionais e internacionais, e desenvolvendo o seu trabalho nas áreas de engenharia de algoritmos, modelação matemática, ciência e engenharia computacional, e ciência e engenharia de dados, com aplicações em biologia computacional e bioinformática, representação de conhecimento, e análise de redes complexas.

Isabel Nunes é professora auxiliar na área de Ciência e Tecnologia da Programação na Faculdade de Ciências, ao nível da graduação e pós-graduação. A sua investigação incide sobre especificação e verificação de software, tecnologia de objetos e raciocínio automático.

Professor Auxiliar na área de Currículo, Formação de Professores e Tecnologia. Leciona unidades curriculares ao nível da pós-graduação e em cursos de especialização na área da Didática da Informática, Pensamento Computacional e Robótica Educativa. Coordena a Comissão Científica do Mestrado em Ensino de Informática e coordenou diferentes cursos de especialização na área da iniciação à programação e robótica destinados a professores dos ensinos básico e secundário. Desenvolve investigação no domínio da didática da informática e das tecnologias digitais em educação.

Cátia Rijo é Professora Coordenadora na ESELx desde 2024, onde exerce o cargo de Vice-Presidente desde 2021 e é docente desde 2015, lecionando diversas unidades curriculares na área do Design. A sua investigação foca-se no Design dos Territórios e nas Metodologias de Ensino em Design.
Em 2016, fundou o DesignLab4U, um Laboratório de Design Gráfico que oferece aos estudantes a oportunidade de participar em projetos de design em contexto real, no âmbito de regimes de estágio, orientando vários estudantes de Mestrado e Licenciatura na área.
Desde 2019, é Presidente da linha de investigação internacional Image Research Network, integrada na Common Ground Research Network.